segunda-feira, agosto 28, 2006

Grande Nuvem Azul em Movimento

Eu sentado no ônibus. O sono chega e senta ao meu lado... durmo...sonho. Um casal de idosos ocupam os lugares a minha frente, a mulher branca, com os cabelos grisalhos e curtos, com diversas gotas grossas d’água que não lhe penetram fio adentro; o homem negro. Ela com seu olhar de cinqüenta-anos-de-submissão-calada ouve o marido xingando-a mais uma vez em voz alta. Um obeso passa vendendo balas, enquanto um garotinho olha para a bunda de uma loira que com dificuldade segura no metal do veículo. Um rapaz atravanca o corredor, pois fica bem no meio para que ninguém o roce, enquanto, mais atrás, um outro está todo torto para que alguém o faça. Um grupo de cinco homens, vestidos com algo que lembra caubóis, ri desvairadamente de algo que aparentemente não têm graça alguma. No fundo, um bêbado resmunga e as pessoas ao seu lado tapam os narizes para se proteger dos odores que ele emite. Um grupo de estudantes de enfermagem canta baixo uma música do Chiclete com Banana. Uma senhora elegante chora sozinha e discretamente olhando pelo vidro a chuva cair fina e tristemente lá fora.

“Que sonho louco!”, penso. E alguém me diz ao ouvido: “Ei, acorde, não é um sonho!... E pense mais baixo”. E eu acordo e percebo que realmente a vida acontece todos os dias, bela. Mas poucos percebem, pois estão dormindo.

(Música. Entram os comerciais.)

1 Comments:

Blogger Sérgio Rodrigo said...

A obra imagética chama-se "Abril". Foi um desejo que fiz sobre papel que logo depois escaneei e colori digitalmente de forma que parecesse tinta.

10:20 PM  

Postar um comentário

<< Home

Minha foto
Nome:
Local: Vitória, ES, Brazil
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.