segunda-feira, agosto 28, 2006

“Transcendência” ou “O sussurro de um anjo barroco”



“...onde pisas no chão minha alma salta e ganha liberdade na amplidão”. (Caetano Veloso)

1

Tudo pode nos espantar se parar-mos para ver e contemplar. Assusta-me o fato das pessoas não perceberam como tudo no mundo é estranho e misterioso. Como algo se esconde por traz de tudo. O fato é que já se acostumaram com essa realidade dita material. Reparei hoje uma enorme árvore seca, sem folha alguma, sob um céu azul intenso imaculado de nuvens. Essa cena me pareceu tão surreal, como um quadro de Dalí. Experimente isso hoje: olhar algo pela primeira vez. Vai entender do que eu falo.

2

Seguimos calados a nossa viagem cósmica pelo universo neste enorme Transcol azul giratório chamado Terra, por uma estrada negra cheia de pontos brancos que vai do nada ao nada. Alguém no fundo grita...

3

As canções de hoje são os ecos das de outrora. Saíram das fábricas e roubaram à fábrica (graças a Deus!) e as musas. AHHHHHHHHH! OOOHHHH!!! Uhhhhhh! Ficamos aqui grunhindo procurando o poema enquanto reviramos o lixo do passado a procura de uma rima qualquer ou um pedaço de métrica que nos sirva para a refeição do dia enquanto os dias não melhoram. Talvez eu vá às compras pra esquecer. Eu tenho meu estilo pessoal e de época, a Renner tem todos.

4

Os mastros onde tremelicam bandeiras laranjas espalham-se pelas praças simétricos e chatos. Todos iguais, todos da mesma cor, da mesma forma, da mesma textura, dos mesmos olhares, dos mesmos cânceres. Vamos sorrir desdentados, falar alto e expor ao mundo toda nossa falta de charme.

5

Tomara que leões invadam as cidades e devorem todas as pessoas ocupadas em construir um mundo que não são delas. Devorem aqueles que constroem para outros. Afinal, elas também precisam de alegria.

6

Já não importa se nasceste honrado. Tire um maço de dólares do bolso e pode enfiar um punhal de aço em meu peito. Depois pode ir chorar à Bíblia junto ao ar-condicionado.

7

Matei 5 horas de minha vida em frente ao espelho. Agora corro atrás de 5 horas novas que nunca encontro. Talvez tenha ficado atrás de algum.

8
Certa manhã seremos atropelados pelo Sol. Tudo será destruído (até o que é indestrutível). Sairemos daqui para ali. Transcenderemos.

3 Comments:

Blogger Sérgio Rodrigo said...

Sobre o texto imagético: seqüência de três fotos digitais tiradas em celular e posteriormente editadas em programa de edição de imagem

10:46 PM  
Blogger lu. said...

ok, pra ser sincera eu nunca achei que vc escrevesse tão bem. mas acabei de descobrir que estou muito errada, e assim percebendo, explodo num comentário: puta merda, que texto foda!

10:44 PM  
Blogger lu. said...

ah, sim. oi, luísa torre :}

10:47 PM  

Postar um comentário

<< Home

Minha foto
Nome:
Local: Vitória, ES, Brazil
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.